Feriado de aniversário de Itajaí terá programação musical no Largo do Mercado Público

Apresentações de dança, Festival da Canção e Mostra de Bandas Históricas acontecem de terça (14) a domingo (19)
Data de inclusão: 13/06/2022 18:38

O feriado municipal de aniversário de Itajaí, nesta quarta-feira (15), contará com uma programação artística intensa e diversa no Largo do Mercado Público. Nesta terça (14), iniciam os shows da Mostra de Bandas Históricas, que segue até quinta (16) com a participação de seis bandas de baile com mais de 25 anos de história no município. No dia do aniversário haverá também apresentações de dança, música e a etapa final da categoria Estudantil do Festival da Canção. A final da categoria Livre acontece na quinta-feira (16), também no Largo do Mercado.

Além disso, o Largo do Mercado Público segue com atrações musicais do Festival de Bandas Itajaí 162 anos até domingo (19). A estrutura de tendas e palco na rua permanece durante este período para atrair a população para desfrutar da gastronomia local e conferir as apresentações dos grupos e artistas independentes da cidade.

“O Mercado Público é a alma da nossa cidade. É onde Itajaí revela a sua arte e sua cultura, onde as pessoas daqui se encontram e onde recebemos os nossos visitantes. A programação de aniversário foi pensada para devolver à população de Itajaí a alegria, o entretenimento, a oportunidade do encontro. Mas, também, para valorizar a cadeia produtiva da cultura que foi amplamente afetada pela pandemia”, ressalta Normélio Pedro Weber, superintendente administrativo das Fundações.

Mostra de Bandas Históricas

Algumas das bandas que embalaram bailes e eventos de Itajaí e região nas décadas de 1980 e 1990 estarão no palco do Largo do Mercado Público nesta semana. Elas têm mais de 25 anos de história, tiveram mudanças na formação, repertório e seguem tocando. São elas: Banda Sui Generis, Band S/A, Banda Flerte, Banda GT 80, Banda Incandescente e Banda Quarta Redenção.

Trânsito fechado e estacionamento gratuito

O trânsito na avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio), trecho em frente ao Mercado do Peixe e Mercado Público, segue interrompido até o domingo (19). A Coordenadoria de Trânsito (Codetran) fez o desvio de fluxo de veículos pela Rua Joinville, com circulação tanto para esquerda quanto para a direita, com ingresso na avenida Prefeito Paulo Bauer, sentido Ferry Boat.

O anexo do Centreventos de Itajaí está aberto temporariamente para estacionamento gratuito, sendo, portanto, uma opção para a população estacionar os veículos neste período de festividades.

Confira a programação completa no Largo do Mercado Público:

14/06 (terça-feira)

20h - Mostra de Bandas Históricas – Sui Generis
22h - Mostra de Bandas Históricas – Banda S/A

15/06 (quarta-feira)

10h30 - Festival de Bandas Itajaí 162 anos - Louise Lucena Quarteto | Palco Mostra Cultural - Grupo Tríade
12h - Festival de Bandas Itajaí 162 anos - Bárbara Damásio | Palco Mostra Cultural - Grupo Hibikidaiko
17h - Festival da Canção de Itajaí (Categoria Ensino Médio)
20h - Mostra de Bandas Históricas – Banda Flerte
22h - Mostra de Bandas Históricas – Banda GT 80

16/06 (quinta-feira)

12h - Festival de Bandas Itajaí 162 anos – Elisa Cordeiro e Banda