Exposição coletiva reúne obras de 28 artistas na Casa da Cultura

Mostra integra programação de aniversário de Itajaí
Data de inclusão: 13/06/2022 17:52

Está aberta para visitação, na Casa da Cultura Dide Brandão, a exposição “Aqui, onde estamos”. A coletiva busca apresentar um breve retrato da produção itajaiense atual e reúne trabalhos de 28 artistas visuais da cidade, de diferentes gerações. A mostra, organizada pela Câmara Setorial de Artes Visuais (CASAVI) do Conselho Municipal de Políticas Culturais em parceria com a Fundação Cultural de Itajaí, segue até o dia 30 de junho na Galeria Mauro Caelum, com visitação gratuita. No dia 1º de julho, haverá uma cerimônia de encerramento.

“Aqui, onde estamos” faz parte da programação de aniversário de 162 anos de emancipação da cidade. O título da exposição é uma referência à territorialidade das pesquisas individuais e suas especificidades, que se aproximam em torno da pergunta “o que é ser artista aqui?”, bem como das relações com a coletividade.

Participam da exposição os seguintes artistas: Agê Pinheiro, Ane Fernandes, Antônio Carlos Floriano, Augusto Raio, Betinho Russi, Bicha Rata, Bill Or, Fernando Pauler, Kim Coimbra, Lindinalva Deólla, Magru Floriano, Manolo Carlos, Mara Bueno, Márcia D’Ávila, Mariana Ferret, Nestor Varela, Osmar Domingos, Robson Barbosa, Romeu Silveira, Romy Huber, Sarah Uriarte, Sebastião do Aragão, Silvana Rocha, Valdoni Batista, Vê Domingos, Wagner Kuhnen, Walmir Binhotti e Wences.

A mostra conta com obras em diferentes técnicas, estilos e temáticas. A curadoria, assim como a exposição, é coletiva e participativa, e se consolidou a partir dos trabalhos que pouco a pouco ingressaram na iniciativa.

A Casa da Cultura está localizada na rua Hercílio Luz, nº 655. A visitação ocorre das 9h às 18h, de segunda a sexta.

Informações adicionais
Casa da Cultura Dide Brandão