Cinco escolas municipais são finalistas do concurso de vídeos da Câmara de Vereadores de Itajaí

Próxima etapa será por votação popular e começa na próxima segunda-feira (13)
Data de inclusão: 10/06/2022 17:14

As Escolas Básicas Professora Maria Dutra Gomes, do bairro Dom Bosco; Aníbal César, do São Vicente; Professora Maria José Hulse Peixoto, da Murta; a Escola Básica João Duarte, do São João e a Escola Isolada Duque de Caxias, do Campeche são finalistas do Concurso de Vídeos “Mulher Segura, Tarefa de Todos”. Promovido pela Câmara de Vereadores de Itajaí o concurso tem o objetivo de incentivar a reflexão sobre a segurança da mulher em ambientes públicos e privados.

Dos 86 vídeos avaliados, 12 foram para a final, cujo resultado foi divulgado nesta sexta-feira (10). A segunda etapa do concurso, será por voto popular, via internet, através do instagram da Câmara de Vereadores de Itajaí, a partir da próxima segunda-feira (13).

Na categoria Ensino Fundamental (1º ao 3º ano) a finalista é a Escola Isolada Duque de Caxias, com o trabalho da turma do 2º ano – 201, além de duas unidades particulares de ensino. Os vídeos destes concorrentes serão postados na segunda-feira (13), às 13h30. Na categoria Ensino Fundamental I (4º ao 6º ano) as finalistas são três escolas Municipais: Professora Maria Dutra Gomes (turma 502); Aníbal César (turma 603) e a Maria José Hulse Peixoto (turma do 6º ano). As votações para esta categoria iniciarão às 14h. Na categoria Ensino Fundamental II, a Escola Básica João Duarte vai disputar a final com dois trabalhos da rede particular e a votação começa também no dia 13/06, às 14h30.

“Estamos muito felizes e vamos mobilizar alunos e as famílias para votar. Além disso, já estamos nos articulando para divulgar na comunidade”, enfatizou a diretora da Escola Básica Aníbal César, Elenice Furtado.

"O nosso objetivo não será somente vencer, mas propagar o vídeo com conteúdo sobre este tema tão importante para sociedade: A Segurança Física, Psicológica da Mulher nos Espaços Públicos e Privados, propagando  este conteúdo, para que obtenham este conhecimento, levando o maior número de pessoas à reflexão", disse a diretora da Escola Básica João Duarte, Karla Muriel Severino de Almeida.

O resultado final será divulgado no dia 23 de junho, às 15h, na sede da Câmara de Vereadores de Itajaí. O primeiro colocado de cada categoria receberá a premiação de R$ 5 mil, o segundo colocado R$ 3 mil e o terceiro, R$ 2 mil. A classificação final de cada categoria será definida pelo número de curtidas na publicação (vídeo), ou seja, cada curtida corresponderá a um voto.