Representante do Brilhante I é a nova Rainha da Festa Nacional do Colono

Além de Isadora Bissoni dos Santos, também foram eleitas as Princesas Camily Ceccon e Itauana Bernardy
Data de inclusão: 05/06/2022 11:52

Foi dada a largada para a retomada da Festa Nacional do Colono de Itajaí. Na noite deste sábado (04), foi definida a realeza da 37ª edição da tradicional festividade do município. A nova Rainha é Isadora Bissoni dos Santos, de 20 anos, que representou a comunidade do Brilhante I no concurso. O evento, que teve a participação de 18 candidatas das comunidades rurais de Itajaí e ocorreu no salão do Parque do Agricultor, também elegeu as Princesas: Camily Eduarda Ceccon, 18 anos, do São Roque, e Itauana Dutra Bernardy, 16 anos, da Paciência.

“É muito gratificante e emocionante representar a minha comunidade e ser coroada para representar a Festa do Colono. Sem dúvida tem um significado especial, pois a minha mãe também já teve a oportunidade de ser rainha e agora estou realizando este sonho”, comemora a rainha Isadora Bissoni dos Santos.

Após o desfile das candidatas e escolha da realeza, foi realizado um baile festivo com a Banda S/A, destinado aos familiares das candidatas, líderes rurais e autoridades.

“A retomada deste tradicional evento é de suma importância para enaltecer valorizar o homem do campo e as comunidades rurais que desempenham um papel fundamental para o nosso município”, ressaltou o vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré.

A escolha da Rainha e das Princesas da Festa do Colono foi o primeiro grande evento que antecede a festa, marcada para os dias 21 a 24 de julho, no Parque do Agricultor. As escolhidas serão responsáveis pela divulgação da programação ao longo dos próximos meses.

“A preparação das candidatas iniciou no final de abril. Elas passaram por um processo evolutivo com aulas de postura, oratória, passarela e fotografia, até chegar na definição neste sábado. Toda essa dedicação terminou com a coroação, mas o trabalho continua para as vencedoras. Elas têm a missão de divulgar a nova edição da festa”, complementa uma das organizadoras do concurso, Simone Cadore Rocha.

A Festa Nacional do Colono de Itajaí é considerada uma das maiores da cidade e consta no calendário oficial do Município e do estado de Santa Catarina. A 37ª edição do evento, que ocorrerá no fim do mês de julho, homenageia todas as famílias do campo, com a finalidade de divulgar as potencialidades da área rural.

“Este evento marca a retomada da Festa do Colono e o início da contagem regressiva para as comunidades rurais e demais cidadãos da nossa cidade. Desde já convido os todos a prestigiarem mais uma vez a nossa festa e as potencialidades da nossa área rural”, finaliza o secretário municipal de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.

Representante do Brilhante I é a nova Rainha da Festa Nacional do Colono