Recital de canto lírico é a próxima atração do Música no Museu

Apresentação conta com os artistas Luan Cavalleri e Liza Amaral
Data de inclusão: 27/05/2022 17:01

O projeto Música no Museu da próxima quarta-feira (01) terá um recital dedicado ao canto lírico, conduzido pelos músicos Luan Cavalleri (voz) e Liza Amaral (piano). A apresentação tem início às 20h com entrada franca.

O repertório do recital conta com madrigal, árias de ópera e canções barrocas. Compositores como Scarlatti, Mozart e Tosti aparecem na apresentação.

Luan Cavalleri é músico, cantor lírico (tenor), professor de piano e acordeon, arranjador, compositor e regente de coro. Formado em Música pela Univali, reside e atua em Itajaí e região, onde participa de diversos projetos culturais. Em 2016, fundou junto com dois sócios a Escola de Música Arte Sonora. É idealizador do Circuito de Música Erudita de Itajaí e proponente do 2º Encontro da Guitarra Catarinense.

Liza Amaral tem mestrado em Educação e Cultura pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e pós-graduação em Musicoterapia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). É promotora de diversos concertos, recitais, shows, cursos e concursos musicais com artistas nacionais e internacionais. Atualmente, trabalha na produção de eventos artísticos, recitais de formatura de piano do bacharelado da Univali e como pianista correpetidora.

Música no Museu

O projeto Música no Museu teve início em 2018 com o objetivo de abrir novos espaços para valorização da música erudita e do canto coral, bem como valorizar o patrimônio histórico e museológico, trazendo novos públicos ao Museu Histórico de Itajaí. A iniciativa aconteceu de forma contínua até o dia 13 de março de 2020, dias antes do início do isolamento social em Santa Catarina. O projeto foi retomado no mês de setembro de 2021 e agora segue as atividades com os selecionados no edital 2022.

O Museu Histórico de Itajaí fica na Rua Hercílio Luz, 681, bairro Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1335.

Recital de canto lírico é a próxima atração do Música no Museu