Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

CEI Regiane Mara da Luz da Silva vai realizar desfile para escolha do Rei e da Rainha da Marejadinha

Evento será na próxima segunda (30), às 16h30. A festa da unidade será realizada no dia 13 de junho
Data de inclusão: 26/05/2022 17:36

O Centro de Educação Infantil (CEI) Regiane Mara da Luz da Silva, do bairro Dom Bosco, vai realizar, na próxima segunda-feira (30), às 16h30, o desfile para escolha do Rei e da Rainha da Marejadinha. O evento idealizado pela unidade contará com a participação de 28 crianças, que já se inscreveram para concorrer ao cargo de realeza da festa. A escolha do Rei e da Rainha contará ainda com comissão julgadora, apresentações musicais e a presença das famílias, além do Marejão e da Marejoa, casal tradicional da maior festa portuguesa e do pescado de Itajaí – a Marejada.

Nos dias seguintes à eleição, o Rei e a Rainha terão duas semanas para divulgar a Marejadinha. Será a primeira vez que o CEI Regiane Mara da Luz da Silva vai realizar a festa, que acontecerá no dia 13 de junho, às 18h30, no próprio centro educacional, que fica na rua Antero Chaves, nº 375, no bairro Dom Bosco. Para este dia estão programadas uma série de atrações culturais, exposições e até sardinha na brasa. Toda comunidade escolar está convidada a participar.

“Escolhemos fazer a nossa primeira edição da Marejadinha no mês em que o Município de Itajaí completa 162 anos. Essa vivência compõe o calendário escolar através do projeto ‘Quem nasce em terra de peixeiro, peixeirinho é!’ e tem como objetivo valorizar a festa Marejada, a cultura açoriana e a integração de toda a comunidade escolar através de práticas lúdicas de ensino aprendizagem. Com certeza será um momento para oportunizar às crianças a construção da sua identidade como sujeito social, a partir da sua convivência e das aprendizagens culturais relacionadas a nossa cidade, bem como promover um encontro da família em
vivências que remetem ao tradicionalismo da Marejada”, explicou a diretora do CEI Regiane Mara da Luz da Silva, Talien Eline Stofelli Assis.

Imagens relacionadas

CEI Regiane Mara da Luz da Silva vai realizar desfile para escolha do Rei e da Rainha da Marejadinha
CEI Regiane Mara da Luz da Silva vai realizar desfile para escolha do Rei e da Rainha da Marejadinha
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí