Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Workshop com o Duo A Corda em Si é remarcado para quarta-feira (25)

Evento será na Casa da Cultura com entrada gratuita
Data de inclusão: 19/05/2022 16:34

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues oferece o workshop “Abrindo o Jogo - construção e concepção do show As paredes têm ouvidos”, apresentado pelos músicos do duo “A Corda em Si” (Fernanda Rosa & Mateus Costa) juntamente com o percussionista Rodrigo Gudin Paiva e o sonoplasta Francis Pedemonte. O workshop, agendado inicialmente para o dia 18 de maio, foi transferido para a próxima quarta-feira (25) por conta de questões de saúde dos artistas. Com entrada gratuita, o evento será na Casa da Cultura Dide Brandão, a partir das 19h30.

A atividade será em formato roda de conversa e performance musical com apresentação de parte do repertório autoral do duo. Os artistas abordarão temas como composição musical, manipulação eletrônica do som ao vivo, arranjos, carreira de músico, acessibilidade cultural e audiodescrição de show e curiosidades do público.

“A Corda em Si” é formado por Mateus Costa (contrabaixista, arranjador e compositor) e Fernanda Rosa (cantora, percussionista e compositora). O duo estreou em 2009, em Florianópolis, com a proposta de fazer música na rara formação de contrabaixo e voz. O álbum do duo Som do Vazio, lançado em várias regiões do país, foi aclamado pela crítica e recebeu menção honrosa do “Prêmio Os 100 Melhores Álbuns da Música Brasileira” pela revista Embrulhador.

Entre tantos projetos marcantes, o duo recentemente concebeu o show “As paredes têm ouvidos”, no formato quarteto, que recebeu o percussionista e professor doutor Rodrigo Gudin Paiva, docente do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues e no programa Arte nos Bairros, e o sonoplasta Francis Pedemonte.

O programa de formação complementar do Conservatório de Música Popular de Itajaí tem como objetivo ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos e professores convidados, alunos do Conservatório e comunidade em geral. 

Imagens relacionadas

Workshop com o Duo A Corda em Si é remarcado para quarta-feira (25)
Workshop com o Duo A Corda em Si é remarcado para quarta-feira (25)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí