Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Ricardo Pauletti realiza concerto e workshop gratuitos em Itajaí

Atividades ocorrerão na segunda-feira (23)
Data de inclusão: 19/05/2022 16:20

O violonista e compositor itajaiense, Ricardo Pauletti, apresenta o concerto Ritual das Cordas, no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí, na segunda-feira (23), às 20h. Na mesma data, às 15h, o artista também ministrará um workshop destinado a músicos, professores e alunos de violão, na Casa da Cultura Dide Brandão. As atividades são gratuitas e os interessados devem comparecer nos respectivos locais com 30 minutos de antecedência (ingressos limitados à capacidade do espaço).

Fruto da imersão de Pauletti na produção de repertório para violão solo, o trabalho tem como fio condutor o universo do violão brasileiro mesclado a elementos da música contemporânea. O álbum deste trabalho está disponível nas plataformas digitais desde 2021.

Este concerto já foi apresentado em importantes festivais de violão no Brasil e na América Latina e agora acontece neste mês de maio em seis cidades catarinenses, tendo o workshop como contrapartida. O projeto é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ⁄ Artes – Edição 2021.

Sobre o músico

Ricardo Pauletti é violonista, compositor e arranjador. Estudou violão erudito no Brasil e na Espanha e, posteriormente, passou a dedicar-se ao choro e ao violão de sete cordas, transitando entre o popular e o erudito. É graduado em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), mestre e doutorando em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Atua como professor de violão, arranjo, prática de choro e prática de conjunto, desde 2009, e é coordenador pedagógico do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, desde 2017.

Imagens relacionadas

Ricardo Pauletti realiza concerto e workshop gratuitos em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2022 - Município de Itajaí