Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

AVISO DE PAUTA: Inauguração do Espaço AMAmentar Itajaí

Projeto inovador de incentivo ao aleitamento materno será entregue nesta quinta-feira (19), às 9h30
Data de inclusão: 18/05/2022 08:52

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura nesta quinta-feira (19), às 9h30, o Espaço AMAmentar Itajaí. Projeto inovador em âmbito nacional, o local irá desenvolver ações de promoção, proteção e apoio do aleitamento materno. A iniciativa, proposta pela Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), por meio da Supervisão da Saúde da Criança e da Responsável pelo Serviço de Nutrição, também busca a melhora dos indicadores relacionados à amamentação e a redução da morbimortalidade infantil.

No espaço, que funcionará de segunda a sexta-feira, haverá um ambulatório especializado, com agenda programada, no qual a enfermeira responsável prestará orientações sobre amamentação e fará os encaminhamentos necessários para as lactantes, ou seja, as mulheres que amamentam. As mulheres também contarão com um local reservado para amamentar seus filhos ou tirar o leite.

O Espaço AMAmentar fica localizado em frente ao prédio administrativo da Secretaria de Saúde de Itajaí, no Centro Integrado de Saúde (CIS). O endereço é Avenida Adolfo Konder, 250, bairro São Vicente.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí