Itajaí é campeã estadual de taekwondo 2022

Atletas do município conquistaram 28 medalhas na competição
Data de inclusão: 17/05/2022 15:27

A equipe de taekwondo da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) se sagrou campeã por equipes do 24º Campeonato Catarinense da modalidade. A competição aconteceu no último final de semana, em Chapecó, e reuniu 500 atletas de 17 municípios de Santa Catarina.

Ao todo, Itajaí conquistou 28 medalhas. Entre elas, 23 foram de ouro, quatro de prata e uma de bronze. A delegação itajaiense foi composta por 36 atletas, além da comissão técnica formada pelos mestres Lenoir de Oliveira e Volnete Fornara.

“Foi muito importante essa conquista. Estes atletas vêm das escolhinhas de base da FMEL, escolinhas que estão espalhadas por diversos bairros de Itajaí. Nosso objetivo é começar com atletas de base, ir para o rendimento e, por fim, chegar à disputa de competições nacionais e internacionais”, ressalta o técnico Lenoir de Oliveira.

O evento organizado pela Federação Catarinense de Taekwondo serviu também como seletiva para a Seleção Catarinense de Taekwondo, que representa o estado no Campeonato Brasileiro. Itajaí classificou 18 atletas para a etapa nacional, que será realizada em junho na cidade de São José (SC).

Itajaí é campeã estadual de taekwondo 2022