Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí recebe veículo para auxiliar em ações

Além do carro, impressoras e computadores foram entregues nesta quarta-feira (27)
Data de inclusão: 27/04/2022 18:25

O Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi) recebeu na tarde desta quarta-feira (27) novos equipamentos para apoiar as ações realizadas no Município. Entre os itens, foram entregues as chaves de um veículo Jeep Renegade 4x2, doado pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar.

Além do veículo, foram entregues ao Conselho outros equipamentos: cinco computadores, duas impressoras e um refrigerador. O valor da doação dos itens chega a quase R$ 100 mil.

“É um momento extraordinário o Conselho receber este automóvel para apoiar nas ações junto à comunidade. Além do carro, os outros equipamentos advindos dessa emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto vão somar e apoiar os projetos em busca da prospecção da comunidade negra”, ressaltou o presidente do Conegi, João Gadelha.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí tem como objetivo promover atividades que fortaleçam os direitos da comunidade negra e eliminem discriminações que atingem a inserção na vida socioeconômica e político cultural.

“Essa doação é muito importante para o Município e certamente se refletirá na melhoria das políticas públicas voltadas à comunidade negra”, afirmou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, que entregou as chaves do veículo ao Conegi.

Além do prefeito Volnei e do vice-prefeito Marcelo Sodré, a cerimônia de entrega dos equipamentos também foi acompanhada por outras autoridades do município e da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania.