Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Divulgado o resultado da seleção de apresentações do projeto Música no Museu

Nova temporada estreia na próxima quarta-feira (27),às 20h
Data de inclusão: 20/04/2022 18:13

Foram selecionadas as apresentações musicais para participação no projeto Música no Museu, da Fundação Genésio Miranda Lins, neste ano. Entre as 18 propostas submetidas, 10 foram credenciadas por meio do edital de seleção e contratação (confira a lista dos selecionados ao final da matéria). A nova temporada do projeto tem início na próxima quarta-feira (27), às 20h, com o concerto do Grupo Ad Libitum.

As propostas foram avaliadas por uma comissão específica composta por representantes da Superintendência Administrativa das Fundações, Museu Histórico de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues. As apresentações dos artistas e grupos selecionados ocorrerão no Salão Nobre Rui Barbosa, às quartas-feiras, às 20h.

O Ad Libitum estreia os concertos selecionados no edital em 2022. Iniciado há quase duas décadas na cidade de Itajaí, o grupo é composto por vozes femininas que trabalham a harmonia vocal por meio de repertório variado, que contempla música clássica, religiosa, popular, nacional e internacional.

O grupo divide-se por naipes de duas até três vozes e tem como regente a musicista Hortênsia Vechi. Ad libitum trará em sua apresentação o tema “Clássicos para amar”, com repertório, em sua maior parte, romântico, que fez e faz a história da música nacional e internacional.

Sobre o projeto Música no Museu

O projeto Música no Museu teve início em 2018 com o objetivo de abrir novos espaços para valorização da música erudita e do canto coral, bem como valorizar o patrimônio histórico e museológico, trazendo novos públicos ao Museu Histórico de Itajaí. A iniciativa aconteceu de forma contínua até o dia 13 de março de 2020, dias antes do início do isolamento social em Santa Catarina.

O projeto foi retomado no mês de setembro de 2021 e seguiu com atrações até final de março deste ano. A ação continuará com apresentações, mas agora com as atrações selecionadas no edital 2022.

O Museu Histórico de Itajaí fica na Rua Hercílio Luz, 681, bairro Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1335.
_________________
Informações Adicionais:
Museu Histórico de Itajaí
(47) 3348-1335

Imagens relacionadas

Divulgado o resultado da seleção de apresentações do projeto Música no Museu
Divulgado o resultado da seleção de apresentações do projeto Música no Museu

Arquivos Relacionados

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí