Programa Bolsa Esportiva contempla paratletas e guias das modalidades de rendimento

Evento de assinatura dos contratos foi realizado na tarde desta terça-feira (19) no auditório da Prefeitura de Itajaí
Data de inclusão: 19/04/2022 18:03

Em um encontro com protagonistas do esporte de Itajaí, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) realizou a assinatura dos contratos do programa Bolsa Esportiva, que contempla paratletas e guias das modalidades de rendimento, na tarde desta terça-feira (19). O evento foi realizado no auditório da Prefeitura. Ao todo, 100 esportistas foram contemplados com o benefício.

O Programa Bolsa Esportiva de Itajaí direciona cerca de R$ 5,5 milhões para valorizar e apoiar o paradesporto, o desporto de alto rendimento do Município e os profissionais de iniciação esportiva das modalidades de desporto e lazer comunitário.

"O paradesporto itajaiense é bicampeão dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), sendo a última conquista muito especial devido ao período anterior de pandemia. Os paratletas merecem esse auxílio para continuar orgulhando a cidade de Itajaí", ressaltou a coordenadora do Programa de Paradesporto de Itajaí, Aline Barros.

Além das conquistas no Parajasc, o paradesporto de Itajaí vem conquistando notoriedade no atletismo a nível nacional, na bocha paralímpica e, também, no ciclismo nacional, tanto nas categorias com deficiência visual quanto física.

"O paradesporto é mais uma ramificação do binômio esporte e cultura. As conquistas dos paratletas itajaienses são motivo de orgulho para toda cidade. Todos os envolvidos merecem e precisam deste apoio para continuar seu lindo trabalho. Parabenizo, em especial os paratletas, e a Fundação Municipal de Esportes e Lazer", afirmou o prefeito Volnei Morastoni, que também participou do evento.