Atleta de Itajaí conquista medalha de ouro no Rio Open de Taekwondo

Monique Fornara é formada nas categorias de base da Fundação Municipal de Esporte e Lazer
Data de inclusão: 19/04/2022 15:06

A atleta Monique Fornara da Silva foi destaque no Rio Open de Taekwondo. Formada nas categorias de base da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), ela conquistou a medalha de ouro na competição realizada no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 17 de abril. Além da medalhista, mais três atletas representaram oficialmente o Município de Itajaí na disputa.

Monique tem 14 anos, subiu no lugar mais alto do pódio na categoria cadete (12 a 14 anos) e faz parte da equipe treinada por Lenoir de Oliveira e Volnete Fornara. Além dessa competição, a equipe itajaiense disputa o Campeonato Catarinense, em maio, para definir a seleção do estado, e a Copa Regional Sul para disputar o Grand Slam em busca da vaga direta para a seleção brasileira.

O Rio Open é válido pelo Ranking da Federação Mundial de Taekwondo, mas a competição foi organizada pela Confederação Brasileira do esporte. Entre os atletas, que vieram de diversas partes do mundo, estavam lutadores olímpicos e também os melhores colocados mundialmente.

Atleta de Itajaí conquista medalha de ouro no Rio Open de Taekwondo