Confira como será o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado de Tiradentes

Algumas atividades municipais terão alterações na quinta (21) e sexta-feira (22)
Data de inclusão: 19/04/2022 08:28

Nesta quinta (21) e sexta-feira (22), feriado de Tiradentes e ponto facultativo, os serviços públicos municipais e dos prestadores de serviços do Município de Itajaí serão alterados. As atividades essenciais serão mantidas por escalas de plantão. Os órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas do Poder Executivo retornam às atividades normalmente na segunda-feira (25).

Escolas param na quinta e terão aula normal na sexta

As unidades da Rede Municipal de Ensino de Itajaí não terão atividades durante a quinta-feira (21). As aulas retornam normalmente na sexta (22) em todas as escolas e creches. Já o setor administrativo da Secretaria de Educação não funcionará no feriado de quinta e no ponto facultativo na sexta, retomando as atividades somente na segunda-feira (25).

Saúde mantém atendimento nas UPAs

Durante a quinta (21) e sexta-feira (22), a população poderá buscar atendimento médico de urgência e emergência nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs) do Centro Integrado de Saúde (CIS) e do bairro Cordeiros. As unidades básicas e os centros especializados param na quinta e sexta e retomam os atendimentos normalmente na segunda-feira (25).

Já a sala volante de vacinação do CIS funcionará normalmente durante o feriado de Tiradentes e ponto facultativo para imunização contra Covid-19. O horário de atendimento é das 8h às 20h. A sala não terá expediente durante o final de semana.

Transporte coletivo

A empresa Transpiedade, responsável pelo transporte público da cidade, adotará os horários de feriado apenas na quinta-feira (21). Na sexta (22), o itinerário permanece normal.

Obras, coleta de lixo e Semasa

A Secretaria Municipal de Obras funcionará em regime de plantão durante o feriado e ponto facultativo, através do telefone (47) 3348-0303. Na sexta-feira (22), os serviços terceirizados da Secretaria atuam normalmente.

A coleta de lixo funcionará normalmente na quinta e sexta-feira, conforme os horários estabelecidos em cada localidade.

Na quinta (21) e sexta-feira (22), assim como final de semana, o Semasa atenderá 24h pelos telefones 0800 645 0195, 115 e (47) 3344-9000. Casos de emergência também podem acionar o Whatsapp (47) 99261-3492. A autarquia retomará o atendimento presencial na segunda-feira (25), a partir das 7h.