Atletas itajaienses vão disputar o Rio Open de Taekwondo

A competição de nível internacional contará com participantes de vários países
Data de inclusão: 07/04/2022 11:17

A equipe de Taekwondo da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) vai disputar a edição de 2022 do Rio Open, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de abril. A competição será realizada na cidade do Rio de Janeiro e vale pontos no ranking internacional. Itajaí contará com quatro representantes que vão enfrentar atletas de vários países.

O Rio Open é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo em conjunto com a World Taekwondo (WT). A competição vale 20 pontos no ranking mundial. "A preparação está sendo muito forte visando representar bem o Município neste evento. O objetivo é conseguir pontos no ranking mundial", explicou o técnico da equipe, Lenoir Oliveira.

O taekwondo é umas das modalidades esportivas mais tradicionais de Itajaí e já revelou talentos no Município. Atualmente, a FMEL mantém a equipe de rendimento, treinada pelos mestres Lenoir de Oliveira e Volnete Fornara, e também oferece a modalidade nas escolinhas do projeto de iniciação esportiva.

Atletas itajaienses vão disputar o Rio Open de Taekwondo