Novo trator é entregue às comunidades rurais de Itajaí

Equipamento faz parte do processo de renovação da Patrulha Mecanizada Agrícola
Data de inclusão: 04/04/2022 14:40

As comunidades rurais do Município de Itajaí receberam, em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (04), um novo trator para auxiliar no preparo das lavouras. O equipamento trará mais agilidade e qualidade ao trabalho dos agricultores que necessitam do apoio da Patrulha Mecanizada Agrícola, da Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana. O evento ocorreu no Parque do Agricultor e reuniu autoridades e líderes rurais.

O trator de 75 cavalos de potência foi adquirido através de uma emenda parlamentar com contrapartida do Governo de Santa Catarina. Além disso, mais uma máquina será entregue para o Município ao final deste ano, desta vez com 105 cavalos de potência. Os equipamentos auxiliarão no atendimento aos moradores das comunidades rurais de Itajaí.

As novas máquinas fazem parte da renovação da frota da Patrulha Mecanizada Agrícola de Itajaí, que atende os agricultores no preparo do solo. O objetivo é aumentar o rendimento dos equipamentos disponíveis aos trabalhadores e diminuir o custo de manutenção da frota.

“A nova máquina vem para trazer economia e também mais produtividade ao município”, explica o secretário municipal de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.

Novo trator é entregue às comunidades rurais de Itajaí