Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Pianista Diogo de Haro apresenta-se no Museu Histórico de Itajaí

Concerto gratuito acontece sexta-feira (01), às 20h
Data de inclusão: 31/03/2022 16:41

O Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí sedia, nesta sexta-feira (01), às 20h, a apresentação do pianista, compositor e produtor, Diego de Haro. O concerto, com entrada franca, combina sons do piano acústico e sintetizadores analógicos.

O artista traz influências da música de vanguarda, do minimalismo, pós-clássico, jazz experimental contemporâneo, da world music e o do post-rock. Seu último álbum, intitulado “Arcturus”, reúne explorações em que a música leva a uma viagem por um mundo interior de formas e afetos, improvisações e experimentações em sintetizadores analógicos. Haro pesquisou paletas sonoras adequadas para o que chama de meditação sinestésica, conceito que define como um exercício de escuta, no qual o ouvinte se empenha em observar, reter e depois narrar as imagens ou histórias que se criaram espontaneamente durante a audição.

Diogo de Haro é pianista de formação clássica e acadêmica, mestre em Práticas Interpretativas - Piano, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em 2008, foi aluno convidado na Musikhochshule de Colônia, na Alemanha. Atua como performer em trabalhos de artes visuais e é também autor de diversas trilhas sonoras de filmes e documentários.

O Museu Histórico de Itajaí fica na Rua Hercílio Luz, 681, bairro Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1335.

Imagens relacionadas

Pianista Diogo de Haro apresenta-se no Museu Histórico de Itajaí
Pianista Diogo de Haro apresenta-se no Museu Histórico de Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí