Ordem de serviço confirma a reconstrução da arquibancada da pista de atletismo de Itajaí

Investimento de R$ 784 mil recuperará estrutura destruída por ciclone em 2020
Data de inclusão: 24/03/2022 16:52

O Município de Itajaí garantiu nesta quarta-feira (23) a reconstrução da arquibancada da pista de atletismo. A obra vai recolocar o toldo e realizar melhorias na estrutura em um investimento de R$ 784 mil. O projeto foi contemplado pelo Governo do Estado com recursos do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil no valor de R$ 552 mil e contrapartida do Município de R$ 232 mil. A estrutura foi danificada pelo ciclone bomba que atingiu o litoral catarinense em junho de 2020.

O projeto de reforma da pista de atletismo vai contemplar a reconstrução da cobertura da arquibancada, o fechamento da gaiola do lançamento, demolição e reconstrução do guarda corpo de alvenaria e repintura da arquibancada. A previsão é entregar todas as melhorias para os atletas e comunidades ainda este ano.

“O ciclone-bomba causou estragos em vários lugares da nossa região. Em Itajaí, a cobertura da arquibancada da pista de atletismo foi fortemente atingida. A Defesa Civil do Estado abriu um edital para cobrir esses prejuízos e o Município submeteu projeto e foi contemplado”, explicou o Superintendente da Fundações, Normélio Weber.

Em 2020, na semana após o ciclone, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) solicitou um relatório dos danos causados em instalações esportivas em Santa Catarina para Defesa Civil Estadual. A partir da elaboração do documento, as instalações esportivas de propriedade municipal que podiam ser contempladas foram encaminhadas para Defesa Civil de Santa Catarina, incluindo o plano de trabalho e orçamentos. Em abril de 2021, a verba foi garantida e o Município pôde iniciar o processo licitatório, que levou a contratação da empresa responsável pela obra.

“Em virtude do trâmite do processo e das melhorias na estrutura, o custo aumentou e a Secretaria Municipal de Obras complementará o recurso. Nossa expectativa é iniciar a obra já na segunda-feira”, afirma o secretário da pasta, Márcio José Gonçalves, Dedé.