Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Secretaria de Saúde realiza questionário on-line sobre a saúde do homem

Objetivo é identificar as demandas deste público e promover estratégias que facilitem o acesso aos serviços de saúde
Data de inclusão: 16/03/2022 13:43


A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Diretoria de Atenção à Saúde, realiza neste mês um questionário on-line sobre a saúde do homem. O intuito é compreender os motivos pelos quais os homens que não acessam ou têm dificuldade de acessar os serviços de saúde do município com maior frequência, além de promover estratégias que promovam a saúde dessa população. O formulário está disponível neste link e pode ser respondido de forma anônima pelo público masculino.

De acordo com a Diretoria de Atenção à Saúde, percebe-se que a maioria dos homens não acessa os serviços de saúde para realizar os acompanhamentos e cuidados necessários. Seja por questões culturais ou incompatibilidade de horários, o questionário on-line busca identificar essas razões para ampliar o acesso e traçar estratégias mais assertivas de sensibilização.

“Quando o homem chega nos serviços de saúde do município, ele já possui uma doença ou condição crônica instalada. O nosso objetivo principal com essa enquete é criar uma conscientização para que eles procurem as unidades de saúde antes disso ocorrer. Dessa forma, conseguiremos evitar o adoecimento precoce, promovendo ações de saúde mais efetivas para essa população”, ressalta a responsável pela Saúde do Homem, Carolina T. Guazzelli

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí