Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Porto de Itajaí terá quatro navios atracados simultaneamente nesta terça-feira (15)

Momento histórico demarca a atividade dos quatro berços de atracação
Data de inclusão: 14/03/2022 18:55

A atividade portuária de Itajaí terá um momento histórico nesta terça-feira (15). O Porto receberá quatro atracações simultâneas na mesma margem do rio Itajaí-Açu. Será a primeira vez em que os quatro berços estarão ocupados desde a recuperação das estruturas danificadas nas enchentes de 2008 e 2011.

Entre as atracações, duas importantes retomadas. A 30ª atracação de navios com veículos será a primeira desde o início da pandemia em 2020. Nesta terça (15), também voltarão para Itajaí as escalas de cruzeiros com o transatlântico Costa Diadema. A diversidade de navios traz um fato inédito na história do Porto: será a primeira vez em que os quatro berços serão utilizados simultaneamente para diferentes finalidades. Os outros dois navios atracarão com carga geral e contêineres.

Importantes retomadas

Os navios de transporte de carros atracaram pela última vez em Itajaí em dezembro de 2019. Desde a primeira operação, em junho de 2018, foram 34.933 carros importados. Ainda nesta terça-feira (15), o Porto de Itajaí vai superar os 35 mil veículos desembarcados.

Já a retomada da temporada de cruzeiros promete seis escalas até o mês de abril com estimativa de movimentação superior a 500 embarques e desembarques semanais. Ao invés do navio Costa Fascinosa, que iniciou a temporada na cidade, o retorno das atracações ficará para o navio Costa Diadema. Com 306 metros de comprimento, o transatlântico possui maior capacidade que o anterior e conta com 756 cabines, 11 piscinas e hidromassagens, oito restaurantes, 11 bares, entre outras atrações.

O cruzeiro fará embarques e desembarques em Itajaí nos dias 15, 22 e 29 de março e 05, 08 e 12 de abril. Além de Itajaí, os passageiros do farão escalas em Santos, Rio de Janeiro e Búzios. 

Imagens relacionadas

Porto de Itajaí terá quatro navios atracados simultaneamente nesta terça-feira (15)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí