Conservatório de Música oferta curso preparatório de teoria musical

Aulas gratuitas são abertas à comunidade e on-line
Data de inclusão: 14/03/2022 17:21

Estão abertas as inscrições para o Curso Preparatório de Teoria Musical do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues deste semestre. O formulário para a inscrição está disponível no site do Conservatório e neste link. O documento deve ser preenchido e enviado para a instituição entre os dias 14 e 18 de março.

O curso é gratuito e será oferecido no formato on-line pelo YouTube, sem limite de vagas, todas as quartas-feiras, das 19h às 20h15. As aulas iniciam no dia 23 de março e os conteúdos serão disponibilizados por meio da plataforma Google Classroom. O curso tem duração de um semestre, com 17 encontros de 1h15 por semana e aulas ministradas pelo professor mestre Thales Nunes.

O objetivo principal é preparar o estudante para a prova teórica do Conservatório de Música de Itajaí. São abordados assuntos referentes à teoria musical básica, tais como: leitura nas claves de Sol e Fá, valores rítmicos (figuras e pausas), regras de notação e grafia musical, compassos simples e compostos, escalas, intervalos, tríades, sinais de andamento, dinâmica e expressão.

O curso preparatório integra o programa de formação complementar do Conservatório de Música de Itajaí e é oferecido à comunidade semestralmente, de forma gratuita.

Os interessados devem preencher os dados do formulário com atenção e certificar-se de que as informações de contato estão corretas. Os inscritos receberão um e-mail de confirmação no dia 21 de março, com orientações de funcionamento do curso.

SERVIÇO:

Curso Preparatório de Teoria Musical