Cantor lírico e pianista apresentam-se no projeto Música no Museu

Concerto ocorre quarta-feira (09), às 20h, com entrada franca
Data de inclusão: 07/03/2022 16:06

O projeto Música no Museu convida nesta semana o cantor lírico Luan Cavalleri e o pianista Matheus Alborghetti para uma apresentação. O concerto será na quarta-feira (09), às 20h, no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí, com entrada franca e número limitado de público (50 pessoas).

O repertório do duo reúne peças musicais antigas, dos séculos 16, 17 e 18, de compositores como: Giulio Caccini, Giovanni Battista Bononcini, Antonio Caldara, Alessandro Scarlatti, Giuseppe Giordani e Gounod.

Sobre os artistas

Luan Cavalleri é músico, cantor lírico (tenor), professor de piano e acordeon, arranjador, compositor e regente de coro. Formado em Música pela Univali, reside e atua em Itajaí e região, onde participa de diversos projetos culturais. Em 2016, fundou junto com dois sócios a Escola de Música Arte Sonora, em Itajaí. É idealizador do Circuito de Música Erudita de Itajaí e proponente do 2º Encontro da Guitarra Catarinense.

Matheus Alborghetti faz bacharelado em piano na Unespar – EMBAP/PR. É regente do Coral Ítalo-brasileiro do Circolo Italiano di Joinville e desenvolve trabalhos de correpetição operística e de música de câmara com instrumentistas, cantores e no projeto Musicarium Academia Filarmônica Brasileira em Joinville, além de atuar como professor de piano.

Projeto Música no Museu

O projeto Música no Museu teve início em 2018 com o objetivo de abrir novos espaços para valorização da música erudita e do canto coral, bem como valorizar o patrimônio histórico e museológico, trazendo novos públicos ao Museu Histórico de Itajaí. A iniciativa aconteceu de forma contínua até o dia 13 de março de 2020, dias antes do início do isolamento social em Santa Catarina. O projeto foi retomado no mês de setembro de 2021 e segue com atrações neste ano.

O Museu Histórico de Itajaí fica na Rua Hercílio Luz, 681, bairro Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1335.

Museu Histórico de Itajaí - (47) 3348-1335

Cantor lírico e pianista apresentam-se no projeto Música no Museu