Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho certifica jovens para inserção profissional

Os participantes receberam instruções sobre entrevistas de emprego e elaboração de currículo profissional
Data de inclusão: 03/03/2022 18:10

As secretarias Desenvolvimento Econômico e Promoção da Cidadania certificaram mais uma turma de jovens no Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho (POMT). A entrega do diploma ocorreu na tarde desta quinta-feira (03) no Centro de Serviços Integrados (CSI).

Participaram das oficinas 21 jovens com idades entre 14 e 29 anos em busca da primeira experiência no mercado de trabalho. Os participantes chegam ao programa com pouca orientação e, lá, recebem instruções a respeito de entrevistas de emprego, elaboração de currículo e entendimento de processos seletivos.

“Em um município como o nosso, onde há colocações sobrando, é preciso ir além e auxiliar os candidatos a alcançarem essas vagas. Temos percebido que dar condições para que os jovens concorram a uma vaga de emprego e se mantenham nela é fundamental”, detalha o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.