Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Jovens podem se inscrever em cursos gratuitos on-line até terça-feira (08)

Qualificações são ofertadas pelo Instituto PROA, que firmou parceria com Município de Itajaí em fevereiro
Data de inclusão: 03/03/2022 16:19

Com o objetivo de qualificar os jovens para o mercado de trabalho, o Instituto PROA está com inscrições abertas até a próxima terça-feira (08). Os cursos são gratuitos, disponibilizados na plataforma da organização e destinados para pessoas com idade entre 17 e 22 anos. As oportunidades foram oficializadas pelo Município de Itajaí, por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI).

Além da faixa etária, para se inscrever nos cursos é preciso estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública e acessar a plataforma.

A Plataforma PROA oferece em sua formação básica aulas de Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Depois dessa etapa, os estudantes podem optar por seis tipos de capacitações mais específicas nas áreas de Domínio de Excel e Análise de Dados, Minha Carreira em Vendas, Administração, Logística, Promoção de Marcas e UX Design.

O PROA foi criado em 2007, em São Paulo, a partir de um grupo de empresários. O Instituto desenvolveu plataforma e metodologia própria. Desde a fundação, passaram pelo curso mais de 8,5 mil alunos e 9 de cada 10 formados conseguiram conquistar um emprego em boas empresas.

Imagens relacionadas

Jovens podem se inscrever em cursos gratuitos on-line até terça-feira (08)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí