Assistência Social informa os procedimentos de atendimento à população nos CRAS

Comunidade que necessita do serviço deve agendar por telefone, WhatsApp ou presencialmente
Data de inclusão: 15/02/2022 16:59

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa à população que necessita de acolhimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) que é necessário realizar agendamento pelo telefone, WhatsApp ou diretamente na recepção de cada unidade. Este modelo de atendimento foi adotado antes mesmo da pandemia de Covid-19 para evitar aglomerações ou que as pessoas precisem enfrentar filas.

Com o sistema de agendamento, a equipe de assistência social consegue dar mais atenção às necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade. Os CRAS do município são a porta de entrada para a população que busca algum serviço socioassistencial para garantia de seus direitos e proteção.

A equipe dos CRAS presta um serviço humanizado para as famílias que os procuram no atendimento de suas demandas sociais. Cada centro dispõe de completa infraestrutura para atender à comunidade com conforto e comodidade, além de salas adequadas para espera.

“É uma ordem do Prefeito Volnei Morastoni tratar todos os seres humanos com dignidade, carinho e máximo respeito. E é isso que nos esforçamos com toda a equipe para fazer”, enfatiza o diretor da Secretaria de Assistência Social, Clayton Batschauer.

Nos CRAS do município são ofertados os seguintes serviços: benefícios eventuais, Cartão Social, Auxílio Natalidade, Auxílio Funeral, Auxílio Foto, além dos programas do Governo Federal, como: Auxílio Brasil, que incorpora programas como o antigo Bolsa Família, Auxílio Gás, entre outros, além do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e carteira do idoso. No CRAS também é realizado o Cadastro Único (CadÚnico), bem como cadastro, atualização e repasse de orientações sobre outros programas federais e estaduais.

Confira os endereços e telefones dos CRAS e suas áreas de abrangência:

CRAS Promorar
Rua Ministro Luiz Gallotti, 1815, Cidade Nova
Telefone: (47) 3344-4312 e (47) 98825 0291 (WhatsApp)
Funcionamento: 7h às 18h
Bairros: Promorar I, II e III, Cidade Nova, João Dalmolin (Caixa d’água), Carvalho, São Vicente, Nilo Bittencourt e Rio Bonito.

CRAS Nossa Senhora das Graças
Rua Almirante Barroso, 450, Centro
Telefone: (47) 3346 7576 e (47) 98826 8677 (WhatsApp) Para Cadastro Único
Funcionamento: 7h às 18h
Bairros: Fazenda, Fazendinha, Cabeçudas, Praia Brava, Centro, Dom Bosco, Vila Operária, Nossa Senhora das Graças, São Judas e Ressacada.

CRAS Imaruí
Rua Albino Gugelmin, 91, Barra do Rio
Telefone: (47) 3349-4896 e (47) 98825 4491 (WhatsApp)
Funcionamento: 7h às 18h
Bairros: Imaruí, Barra do Rio, Cordeiros, Salseiros, Murta, Espinheiros, Espinheirinhos, Volta de Cima, Portal I e II, Santa Regina, São João e Bambuzal.

CRAS Itaipava
Av. Itaipava, 4134
Telefone: (47) 3349-4348 e (47) 98825 5659 WhatsApp
Funcionamento: 7h às 18h
Bairros atendidos: Itaipava, km 12, Baía, Rio do Meio, Lot. São Pedro, Arraial dos Cunhas, Brilhante I e II, Paciência, São Roque e Laranjeiras.

Assistência Social informa os procedimentos de atendimento à população nos CRAS