Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Psicólogos de Itajaí recebem treinamento sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

Orientações sobre fluxos e terapias ofertadas na cidade ocorreu nesta segunda-feira (14)
Data de inclusão: 14/02/2022 17:46

Os psicólogos que atuam na Atenção Primária de Itajaí receberam, nesta segunda-feira (14), um treinamento sobre as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). O encontro, que ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde, teve como objetivo ampliar o conhecimento dos servidores sobre as terapias oferecidas no município e orientar sobre o fluxo de encaminhamento de pacientes para o Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CEPICS) de Itajaí.

Organizada pela psicóloga Tatiane N. Budni Rigonatti, a reunião contou com apresentação das práticas oferecidas no CEPICS e o formato de encaminhamento dos pacientes para estes tratamentos alternativos. O terapeuta, nutricionista e gerente do CEPICS, Cristiano Klaus Fischer, também participou do encontro para esclarecer dúvidas dos profissionais e relatar os benefícios das práticas para a população.

Além de conhecer mais sobre as 13 PICS oferecidas no Município de Itajaí (acupuntura, homeopatia, ventosaterapia, auriculoterapia, terapia comunitária integrativa, yogaterapia, reiki, aromaterapia, cromoterapia, fitoterapia, reflexologia, quick massagem e do-in), os psicólogos tiveram a oportunidade de sugerir a implantação de novas terapias que podem auxiliar o trabalho já existente.

Imagens relacionadas

Psicólogos de Itajaí recebem treinamento sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí