7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha recebe propostas de espetáculos

Artistas e grupos de todo país já podem se inscrever nas mostras nacional e local
Data de inclusão: 11/02/2022 18:26

A Fundação Cultural de Itajaí lança nesta sexta-feira (11) o regulamento do 7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, que ocorrerá de 21 a 31 de julho em Itajaí. O documento regulamenta o processo de seleção dos espetáculos que integrarão a programação do evento. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 11 de março, pelo Sistema Prosas.

As inscrições são gratuitas e podem ser submeter proposta proponentes de espetáculos para todos os tipos de público na área de teatro, em variados gêneros e formatos. Serão aceitas somente inscrições de pessoa jurídica (CNPJ).

Os espetáculos inscritos serão analisados por uma comissão composta por quatro profissionais da área, indicados pela Câmara Setorial de Teatro e Circo, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí. Os principais critérios para análise das propostas são a qualidade artística e sua viabilidade técnica, sempre observando o perfil e o conceito do festival, que se orienta pela diversidade e originalidade da proposta, além da adequação aos espaços disponíveis na cidade para a realização do festival.

Serão selecionados até oito espetáculos nacionais, até dois espetáculos estaduais e até sete espetáculos locais. As apresentações acontecerão no Teatro Municipal de Itajaí, Teatro da Casa da Cultura Dide Brandão e em outros espaços públicos. A lista das apresentações que irão compor a programação do 7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha será divulgada até o dia 11 de abril.

Acesse o regulamento aqui.
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1214