Retomadas as obras da ponte entre os bairros São Judas e Cidade Nova

Nova licitação garantiu a continuidade dos trabalhos
Data de inclusão: 11/02/2022 16:52

Desde o início deste mês, a construção da ponte entre os bairros São Judas e Cidade Nova foi retomada. Depois da instalação do canteiro de obras, os trabalhos foram reiniciados na estrutura sobre o rio Itajaí-Mirim, que ligará a rua Adolfo Batschauer com o entroncamento das ruas Sidney Schulze e Otto Hoier. A empreitada foi abandonada pela empresa que iniciou as obras em 2019 e, durante a pandemia de coronavírus, os trabalhos foram suspensos para o levantamento das condições da estrutura e o percentual executado.

A nova ponte sobre o rio Itajaí-Mirim será uma opção de deslocamento para desafogar o trânsito em dois locais: na ponte da avenida Adolfo Konder com a rua Heitor Liberato e na ponte da Jacob Ardigó com a Otto Hoier. Além disso, a estrutura complementa os novos binários ao possibilitar uma ligação direta com o Centro de Itajaí, conectando o bairro Cidade Nova com as ruas Adolfo Batschauer e Francisco de Paula Seára. Esse trajeto levará os condutores até a conexão entre as ruas Juvenal Garcia e Alberto Werner.

Restam pouco mais de 60% para conclusão da ponte de 81,9 metros de extensão por 15 metros de largura. A obra é mais um importante projeto na revolução da mobilidade urbana de Itajaí. As próximas etapas serão a colocação das estruturas de cobertura do vão da ponte, a construção dos passeios públicos e a iluminação. Os investimentos para finalização serão de mais de R$ 3 milhões e a nova previsão de entrega é no início de 2023.

Novas pontes em Itajaí
O Município de Itajaí tem três projetos de construção de pontes em andamento simultâneo. Além da ligação entre São Judas e Cidade Nova, uma estrutura ligará as ruas Juca Cesário, no São João, e São Joaquim, no Bambuzal, e outra interligará a avenida Nilo Bittencourt, no São Vicente, com a avenida Agostinho Alves Ramos, em Cordeiros. Além delas, a nova ponte do Campeche, construída de concreto, já esta licitada e iniciará este ano.

Retomadas as obras da ponte entre os bairros São Judas e Cidade Nova