Obras faz reparo em guarda-corpo e aguarda licitação para troca completa da estrutura

Corrimão da avenida Prefeito Paulo Bauer foi fixado até a reforma definitiva
Data de inclusão: 07/02/2022 17:29

Na manhã desta segunda-feira (07), a Secretaria Municipal de Obras recolocou o guarda-corpo da avenida Prefeito Paulo Bauer, no Centro de Itajaí. A estrutura fixada nas calçadas às margens do rio Itajaí-Açu estava caída e foi recolocada. Foi necessário estaquear partes do corrimão para fixar novamente a estrutura junto ao passeio.

“Hoje pela manhã identificamos o problema e, em algumas horas, restabelecemos o guarda-corpo. Sabemos que a estrutura ainda não é a ideal, por isso estamos licitando corrimão em aço inox para a avenida e outras regiões da cidade que necessitam”, explicou o secretário de Obras, Márcio José Gonçalves, Dedé.

O local está sinalizado e a orientação é que os pedestres evitem circular no local, além da proibição em se apoiar no corrimão.

Edital garantirá novos guarda-corpos em Itajaí
O Município de Itajaí abriu edital licitatório para tomada de preço de corrimões em aço inoxidável. O material escolhido é o ideal para resistir às condições climáticas de áreas externas e oferecer segurança e qualidade. Além da avenida Prefeito Paulo Bauer, o material será utilizado em outras regiões da cidade, como no Caminho de Cabeçudas (rua Deputado Francisco Evaristo Canziani).

O pregão está marcado para a quinta-feira (10) e o valor máximo estimado para a aquisição de até mil metros de corrimão em aço inoxidável 316L é de R$ 2,9 milhões. A expectativa é que o valor contratado seja inferior ao estimado e que a troca dos 400 metros correspondentes à estrutura na avenida Prefeito Paulo Bauer inicie ainda em março.

Além disso, a modalidade escolhida para a licitação do material e sua instalação permite que o Município de Itajaí realize o investimento de acordo com a demanda e necessidade. A tomada de preço não obriga a aquisição dos mil metros de corrimão na contratação imediata da empresa vencedora.