Professores de Centro de Educação Infantil do bairro São Vicente participam de aula de Yoga

Prática aconteceu nesta sexta-feira (04) no CEI João Victorino
Data de inclusão: 04/02/2022 14:15

Cerca de 50 professores e agentes em atividades de educação do Centro de Educação Infantil (CEI) João Victorino, do bairro São Vicente, tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira (04). Com toalhas, tapetes e roupas confortáveis, os profissionais se reuniram no pátio da unidade durante uma hora e participaram de uma prática de Yogaterapia, voltada para o início do ano letivo.

A aula foi ministrada pela instrutora Karine Nunes Tietjen, que trabalhou com os docentes reflexões sobre o posicionamento ético perante os desafios cotidianos. Também foram abordadas técnicas respiratórias que visam acalmar a mente, além de alongamento e relaxamento corporal.

“A minha intenção ao presentear os nossos profissionais com essa prática foi justamente proporcionar a eles mais vitalidade e alinhamento para o ano que teremos pela frente. Eles gostaram bastante”, afirma a diretora da unidade, Juliana Nunes.

Reunião com pais

Quarenta e cinco pais de alunos matriculados no berçário do CEI João Victorino também participam, nesta sexta-feira (04), de reuniões com os profissionais do centro. O encontro, que ocorre em horários alternados para as três turmas até o fim do dia, tem o objetivo de aproximar as famílias e os professores neste período de acolhimento e adaptação dos bebês, além de demonstrar a forma como os profissionais desenvolvem os trabalhos, a rotina de sala de aula, as dificuldades e os desafios.

As reuniões ainda são momentos importantes para troca de ideias e diálogo, a fim de conscientizar a todos sobre questões importantes da área educacional.