Educação realiza reuniões de planejamento para o início do ano letivo

Aulas começam no dia 07 de fevereiro e, a partir de segunda-feira (31), unidades escolares estarão reabertas
Data de inclusão: 28/01/2022 15:37

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta sexta-feira (28) a primeira reunião administrativa de 2022 com todos diretores de departamentos e das 115 unidades escolares do Município. O encontro foi no auditório da Educação e seguiu durante a tarde com uma reunião pedagógica para os diretores das escolas de nível Fundamental. Os gestores dos Centros de Educação em Tempo Integral (Cedins) também se reuniram no período vespertino, no auditório do Porto de Itajaí.

Durante o encontro desta sexta-feira (28) cada diretoria dos departamentos da Secretaria Municipal de Educação expôs suas ações, planos e projetos para o ano de 2022. Já a diretoria executiva apresentou uma novidade: um espaço no site da Educação, na aba “Diretoria Executiva”, que contém todos os documentos norteadores de cada diretoria, como por exemplo, orientações relacionadas ao departamento de gestão de pessoas (registro de ponto, licenças das mais variadas, faltas, promoções, entre outros). Para acessar é só clicar aqui. Neste espaço também é possível ter acesso ao calendário escolar de 2022.

Na segunda-feira (31), será a vez dos diretores do departamento de Educação Infantil participarem da reunião pedagógica, no auditório do Porto de Itajaí.

Início do ano letivo

As unidades escolares reabrem suas portas a partir da próxima segunda-feira (31) com os respectivos gestores (diretores e secretários). Os profissionais da Educação retornam no dia 02 de fevereiro e as aulas da Rede Municipal de Ensino estão confirmadas para o dia 07 de fevereiro, 100% presenciais, exceto para aqueles alunos que tenham comorbidades, mediante apresentação de atestado médico.

Todas as unidades seguirão os protocolos de prevenção à Covid-19. Na próxima semana, a partir de terça-feira (01), os pais ou responsáveis que precisarem de informações sobre matrículas, rematrículas ou transferências devem procurar a secretaria escolar da unidade em que o aluno estuda ou pretende estudar.

Materiais e uniformes escolares

Os materiais escolares que são entregues anualmente aos estudantes da Rede Municipal de Ensino já estão sendo distribuídos. As unidades escolares serão responsáveis pelo repasse a todos os alunos, de acordo com cada fase escolar. Os estudantes do nível fundamental (alfabetização - 1º e 2º anos), por exemplo, vão receber 3 cadernos brochura P, 2 cadernos brochura G, 1 caderno de desenho, 1 cola, 1 borracha, 2 lápis, 1 apontador duplo, 1 pasta elástica, 1 tesoura, 1 régua de 30 cm, 1 caixa de lápis de cor e 1 caixa de giz de cera (com 12 unidades cada um).

Os uniformes escolares também serão disponibilizados a todos os estudantes do Município, diretamente na unidade em que estudam. O cronograma com as datas das entregas para as unidades escolares será disponibilizado a partir da próxima semana.

Educação realiza reuniões de planejamento para o início do ano letivo