Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

INIS participa do resgate de mais de 40 cachorros em situação de maus tratos

Os animais foram levados para Unidade de Acolhimento Provisório para atendimento
Data de inclusão: 18/01/2022 14:28

O Instituto Itajaí Sustentável (INIS), por meio da Diretoria de Proteção e Defesa dos Animais, participou do resgate de 47 animais domésticos que estavam em situação de maus tratos e sendo comercializados de forma clandestina. Ação aconteceu na noite desta segunda-feira (17) e foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Municipal Ambiental. Os animais foram levados para a Unidade de Acolhimento Provisório (UAPA) e seguem em acompanhamento veterinário. Após passar por banho e tosa higiênica, todos serão castrados, microchipados e encaminhados para adoção.

“A maioria dos animais que chegaram aqui estão saudáveis, porém foi necessário medicar alguns. Eles serão monitorados até sexta-feira para que seja confirmado se algum animal possui dono”, pontua o gerente administrativo responsável pelo recebimento dos animais, João Sávio.

A previsão é que até a próxima semana o trabalho de monitoramento dos animais seja concluído. A partir daí, eles estarão disponíveis para adoção.

As feiras acontecem na sede da UAPA, que fica localizada na Rua Manuel Bernardes, no bairro Itaipava. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Para adotar um animal é necessário ter um documento com foto, comprovante de endereço, além de amor, carinho e cuidado.

Denúncias de maus tratos

Denúncias de maus tratos aos animais devem ser feitas para a Diretoria de Defesa e Promoção dos Direitos dos Animais, junto ao INIS. Os registros podem ser feitos pessoalmente na sede do instituto ou através do site inis.itajai.sc.gov.br.

O telefone do plantão (47) 98857-2144 atende das 8h às 19h (todos os dias) pedidos de recolhimentos de animais de rua, em casos de acidentes ou maus tratos. De segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, o atendimento também é realizado através do número (47) 3348-8031.

A Guarda Municipal Ambiental (GAMF) também recebe denúncias através do telefone 153. Os guardas atuam em todos os tipos de ocorrências que envolvem animais domésticos, domesticáveis e silvestres, além de orientar e conscientizar a população. 

Imagens relacionadas

INIS participa do resgate de mais de 40 cachorros em situação de maus tratos
INIS participa do resgate de mais de 40 cachorros em situação de maus tratos
INIS participa do resgate de mais de 40 cachorros em situação de maus tratos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí