Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Fundação Genésio Miranda Lins recebe trabalhos para compor o Anuário de Itajaí 2021

Propostas podem ser enviadas até o dia 04 de março, para apreciação do Conselho Editorial
Data de inclusão: 12/01/2022 16:07

A Fundação Genésio Miranda Lins recebe até o dia 04 de março, trabalhos relacionados à cidade de Itajaí e região, que serão analisados pelo Conselho Editorial do Anuário de Itajaí, para compor a edição da publicação do ano de 2021. Podem participar trabalhos dissertativos, crônicas, poesias, depoimentos, fotos, gravuras e entrevistas. As propostas devem ser submetidas por e-mail, para rmlenzi@gmail.com.

O Anuário de Itajaí foi criado pelos eméritos jornalistas itajaienses Juventino Linhares e Jayme Fernandes Vieira, em 1924. A intenção de ambos era de que a publicação fosse lançada anualmente, com notícias de acontecimentos relevantes da cidade, além de dar publicidade a trabalhos literários e outras informações úteis aos leitores. Essa primeira edição (hoje um volume raro e histórico) não foi seguida de outras, como era a intenção, até 1949, quando Marcos Konder e Silveira Júnior assumiram a edição do Anuário. Também não houve continuidade e, em 1959, os jornalistas Laércio Cunha e Silva e Roberto Mello de Faria publicaram o Anuário daquele ano e o de 1960, em comemoração ao 1º Centenário do Município de Itajaí.

Em 1998, a Fundação Genésio Miranda Lins retomou a publicação. O Anuário tem, desde então, a característica de anais da Fundação Genésio Miranda Lins, para a publicação daquilo que se produz em Itajaí e região nos campos da história, da literatura, das artes, dentre outros.

Propostas submetidas devem ser inéditas
O periódico Anuário de Itajaí aceita trabalhos inéditos. Se constarem fotos nas propostas, elas devem ser anexadas uma a uma juntamente com o documento em Word.

As orientações para submissão de trabalhos ao Anuário podem ser conferidas do documento disponível ao final desta matéria.

_________________
Mais informações:
Centro de Documentação e Memória Histórica – (47) 3348-1886 - Rogério Lenzi

Imagens relacionadas

Fundação Genésio Miranda Lins recebe trabalhos para compor o Anuário de Itajaí 2021
Fundação Genésio Miranda Lins recebe trabalhos para compor o Anuário de Itajaí 2021
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí