Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Verão em Itajaí: conheça as praias da cidade

Com águas limpas e infraestrutura, o município atende todos os gostos
Data de inclusão: 22/12/2021 13:38

A temporada de verão já atrai inúmeros visitantes para Itajaí. Um dos principais atrativos para curtir os dias de calor são as belas praias da cidade, que tem opções para todos os públicos e programações: seja para um dia em família, um fim de tarde com os amigos ou um momento de solitude. Além das paisagens, moradores e turistas podem curtir o banho de mar com tranquilidade, já que todas as praias estão próprias para banho, de acordo com último relatório de balneabilidade do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

Com tantas qualidades e perfeita localização, Itajaí deve receber milhares de turistas na temporada. Prova disso, é que a ocupação dos hotéis vem esboçando reação nos últimos meses e está em uma crescente desde o mês de abril.

"A expectativa é que anos próximos meses, especialmente janeiro e fevereiro, o setor alcance uma ocupação superior a janeiro de 2020, quando atingiu 80% da capacidade em um cenário pré-pandemia", pontua o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva.

Conheça as características de cada praia e programe seu passeio:

Praia do Atalaia

Referência mundial no surfe noturno, a Praia do Atalaia conta com uma iluminação especial para a prática do esporte. Além disso, ela é a melhor praia para surfar na região, por conta das ondas regulares na maior parte do ano. A praia também possui um mirante e uma encantadora vista para entrada e saída de navios em Itajaí.

A Praia do Atalaia é tranquila e possui uma extensão mediana. Além disso, sua faixa de areia é clara e fina, e a água é transparente e apropriada para banho. Essa praia é um ambiente para aproveitar com familiares e amigos. E também é propícia para a prática da pesca de arremesso. À noite, com a iluminação especial para o surfe, a praia fica ainda mais atraente para visitação.

O local possui banheiro e estacionamento públicos, quiosque para refeições e chuveiro. Além de ser um ambiente com acessibilidade.

Praia do Geremias

Com uma ciclovia pavimentada e iluminada, a Praia do Geremias é um ótimo lugar para passear de bicicleta e apreciar a vista do mar. Essa praia tem uma extensão de 200 metros e possui águas tranquilas. O local é de fácil acesso a pé, de carro e de bicicleta e conta com estacionamento público próximo.

A Praia do Geremias não possui bares ou restaurantes devido a sua curta extensão, mas fica a alguns minutos de distância de áreas com boa estrutura urbana. A praia também possui um mirante e é uma boa opção para passar o dia com a família.

Praia de Cabeçudas

Com uma orla aconchegante e águas tranquilas, a Praia de Cabeçudas é uma ótima escolha para um dia em família. A praia é contornada por uma ciclovia, o que possibilita passeios de bicicleta com vista para o mar. Cabeçudas também é atrativa para pescadores, por causa das rochas que formam um trapiche natural. A formação rochosa é ainda um bom lugar para contemplar a praia e ver a cidade de Itajaí de um ângulo diferente.

A Praia de Cabeçudas possui acessibilidade, chuveiros de água potável e boa iluminação à noite. É um bom lugar para praticar esportes e avistar navios. A praia possui restaurantes e bares na orla. Caminhar ao redor da praia é outra forma de ter uma vista panorâmica do local.

Praia Brava

Localizada em um dos bairros mais badalados de Itajaí, a Praia Brava possui uma infraestrutura completa de hotéis, pousadas, restaurantes e casas noturnas. Com mar agitado, o destaque fica por conta dos serviços na orla e a vida noturna com várias opções para curtir com os amigos. O local conta com estacionamento e é ideal para experimentar uma gastronomia diversificada. Além disso, a praia fica totalmente iluminada durante a noite.

Essa praia também é o lugar perfeito para contemplar a natureza e praticar esportes como surf e ciclismo. A Passarela da Brava liga o lado Norte ao lado Sul e possui uma bela vista para o mar. No Canto Norte ou Canto do Morcego ainda é possível apreciar as belezas naturais do local, com restinga preservada e morrarias.

Na alta temporada, a Praia Brava recebe turistas de várias partes do Brasil e da América Latina.

Praia da Solidão

Protegida por montes cobertos pela mata atlântica, a Praia da Solidão é o lugar ideal para ter um momento de tranquilidade. Ela é cercada pela Praia Brava e pela Praia de Cabeçudas e, na maré baixa, é possível fazer trilha para chegar lá. Também é possível seguir pela água para acessar a praia, uma opção atraente para os surfistas. O local é lindo para aproveitar e tirar fotos.

Essa praia está cercada por terrenos da União, sob responsabilidade da Marinha, por isso o acesso é restrito. O único caminho permitido é pelo costão do Canto do Morcego, no lado norte da Praia Brava. 

Imagens relacionadas

Verão em Itajaí: conheça as praias da cidade
Verão em Itajaí: conheça as praias da cidade
Verão em Itajaí: conheça as praias da cidade
Verão em Itajaí: conheça as praias da cidade
Verão em Itajaí: conheça as praias da cidade
Verão em Itajaí: conheça as praias da cidade
Verão em Itajaí: conheça as praias da cidade
Verão em Itajaí: conheça as praias da cidade
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí