Confira como fica o funcionamento dos serviços públicos de Itajaí no Natal e Ano Novo

Durante os feriados de fim de ano, celebrados nas próximas sextas-feiras (24 e 31), os serviços municipais terão alterações nos atendimentos à comunidade
Data de inclusão: 20/12/2021 15:42

Durante os feriados de Natal e Ano Novo, nas próximas sextas-feiras (24 e 31), os serviços públicos municipais e dos prestadores de serviços do Município de Itajaí terão alterações nos atendimentos à comunidade. A resolução está de acordo com o decreto municipal nº 12.119/2021, que fixou os pontos facultativos para os órgãos do Poder Executivo no calendário.

Confira como funcionarão os atendimentos:

Saúde

Para quem necessitar dos serviços de saúde do município durante os feriados e pontos facultativos, haverá atendimento ininterrupto nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS). As demais unidades básicas, centros especializados, farmácia municipal e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí estarão fechados, retomando o atendimento normal ao público nas segundas-feiras, dias 27 e 03 de janeiro, respectivamente.

Educação

As escolas e creches municipais encerrarão as atividades na quinta-feira (23). A Secretaria de Educação e unidades escolares não terão expediente nas próximas sextas-feiras (24 e 31). O setor administrativo retoma o funcionamento nas segundas-feiras subsequentes (27 e 03).

As aulas retornarão no dia 7 de fevereiro de 2022; já os profissionais da Educação retornam às unidades escolares no dia 2 de fevereiro do próximo ano.

Transporte coletivo

A empresa Transpiedade, responsável pelo transporte público de Itajaí, alterará o itinerário somente no sábado de Natal (25) e no domingo (26) com horários de feriado. Nos demais dias o funcionamento seguirá normalmente. Os horários e linhas podem ser conferidos no site da concessionária (clique aqui) ou pelo telefone (47) 3349-2203.

Coleta de lixo

O serviço de coleta do lixo orgânico e da coleta seletiva (recicláveis) manterá os mesmos dias e horários de atendimento em toda a cidade, mesmo durante o feriado natalino e de Réveillon.

Semasa

O Semasa não terá atendimento presencial nos próximos finais de semana (24 e 25, 31 e 1º). Nestes dias, o atendimento do plantão emergencial ficará ativo por 24h. O contato pode ser feito através do 0800 645 0195, pelo 115 ou pelo 3344-9000. No Whatsapp, pode ser feito pelo número (47) 99261-3492.

Defesa Civil e Obras

A Secretaria Municipal de Obras funcionará em regime de plantão nos dias 24 e 31 de dezembro. O telefone é (47) 3348-0303. O plantão da Defesa Civil seguirá na sua normalidade durante 24 horas. Em caso de urgência e emergência, o órgão pode ser acionado pelo telefone 199.