Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

IBGE abre inscrições do processo seletivo para o Censo 2022 com 238 vagas em Itajaí

Candidatos podem se inscrever até 29 de dezembro no site da FGV
Data de inclusão: 16/12/2021 17:44

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou nesta quarta-feira (15) os editais com mais de 7,7 mil vagas temporárias para trabalhar na organização e coleta do Censo Demográfico 2022, em Santa Catarina. Dessas vagas, 238 são destinadas para o Município de Itajaí, sendo três para Agente Censitário Municipal (ACM), 24 para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 211 para Recenseador.

As inscrições começaram às 16h de quarta-feira (15) e vão até o dia 29 de dezembro, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A inscrição para recenseador custa R$ 57,00. Para as vagas de ACM e ACS, o valor é de R$ 60,50. A taxa pode ser paga pela internet, bancos ou casas lotéricas. Para consultar os casos de isenção de taxa de inscrição, basta conferir os editais divulgados no site da FGV.

As provas ocorrem no dia 27 de março pela manhã para candidatos a recenseador e à tarde para ACM e ACS. O resultado final da seleção será divulgado em 6 de maio.

O candidato que realizou a inscrição no processo seletivo simplificado 2021, cancelado em outubro deste ano, deve se inscrever novamente. A devolução da taxa de inscrição anterior pode ser solicitada no portal do IBGE e o valor será restituído em até 40 dias após a solicitação. A orientação também vale para o ressarcimento dos inscritos na seleção do Censo 2020.

Mais informações a respeito dos cargos oferecidos podem ser consultadas nos editais divulgados pela Fundação Getúlio Vargas.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2022 - Município de Itajaí