Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

15º Salão Nacional de Artes de Itajaí encerra com apresentação de trabalhos artísticos

Site que reúne propostas contempladas seguirá no ar por um ano
Data de inclusão: 16/12/2021 16:14

A 15ª edição do Salão Nacional de Artes de Itajaí encerrou nesta quarta-feira (15). Uma live reuniu a equipe curatorial e organizadora, e houve apresentação on-line dos trabalhos artísticos contemplados na categoria Bolsa de Produção. O evento durou um mês, com programação 100% digital. Pela primeira vez a iniciativa fez interlocução entre arte, curadoria e educação, por meio de três categorias lançadas no edital de submissão de propostas que contemplou 23 artistas de diversos estados do Brasil.

O edital do Salão teve três categorias: Exposição, Bolsa de Produção em Artes Visuais e Proposição Formativa. Somado às 15 exposições virtuais (Categoria Exposição), houve três trabalhos em desenvolvimento (Bolsa de Produção), que receberam o acompanhamento da equipe curatorial, e cinco oficinas gratuitas (Proposição Formativa). Integraram ainda a programação diálogos abertos do Programa Encontro, em que as convidadas – Ana Maria Maia, Beatriz Lemos e Pollyana Quintella – falaram sobre suas pesquisas e vivências em curadoria. Os bate-papos do Encontra estão disponíveis no canal do YouTube da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundaçãoculturaldeitajaí), na playlist do Salão.

As exposições e demais informações sobre as propostas artísticas selecionadas nesta edição estão disponíveis no site do evento, que ficará no ar por um ano, para as pessoas visitarem à vontade. O endereço eletrônico é: www.15snai.com.

Imagens relacionadas

15º Salão Nacional de Artes de Itajaí encerra com apresentação de trabalhos artísticos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí