Município de Itajaí e Senai promovem I Mostra de Jogos Digitais

Games desenvolvidos por estudantes da rede municipal participam de votação popular para escolha do melhor jogo
Data de inclusão: 07/12/2021 17:39

O Município de Itajaí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realiza até a próxima sexta-feira (10) a I Mostra de Jogos Digitais. O evento terá a exposição virtual de 14 jogos digitais desenvolvidos inteiramente por estudantes do curso de Iniciação Profissional, promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Senai de Itajaí.

Os games podem ser conferidos na plataforma itch.io, clicando aqui. Após jogar, é só votar no melhor jogo, por meio do formulário que está na descrição da página. Todos os 14 games são para computador.

Serão premiados os melhores jogos nas categorias Melhor Arte, Melhor Som, Melhor Programação e Melhor Jogo, conforme votação popular. Um júri técnico, composto por professores do Senai, por fim, irá avaliar e eleger os vencedores.

Unidades Curriculares

A unidade curricular de Introdução aos Jogos Digitais é apenas uma das cursadas pelos alunos que participam do projeto. No Senai, os alunos também cursam Robótica, Introdução à Moda, Mecânica, Elétrica, Manutenção, Saúde e Segurança no Trabalho, Empreendedorismo, Comunicação e muito mais. Tudo isso no contraturno escolar. O curso de Iniciação Profissional prepara os jovens para o mercado de trabalho, oportunizando que eles possam conhecer um pouco de cada área.

Município de Itajaí e Senai promovem I Mostra de Jogos Digitais