4º Festival Literário de Itajaí encerra com resultados positivos

Atrações virtuais acumularam 3,4 mil visualizações e as presenciais reuniram mais de 500 pessoas
Data de inclusão: 06/12/2021 16:04

A cena literária de Itajaí foi destaque nos últimos 10 dias. O 4º Festival Literário de Itajaí (FLI) encerrou no domingo (05) com 54 atividades realizadas no ambiente virtual e presencial. As transmissões no YouTube da Fundação Cultural geraram 3,4 mil visualizações. Já nos dois últimos dias do festival mais de 500 pessoas transitaram nas atividades presenciais do evento: feira do livro, painel “janelas pexêras” e Sarau Liberte seu Imaginário, realizados na Praça Arno Bauer, no Centro da cidade.

Ao todo, foram 16 contações de histórias, oito painéis temáticos, seis oficinas, oito bate-papos com editoras, seis saraus literários, uma palestra tema, três apresentações musicais, dois espetáculos de teatro, além de uma feira de livros, mostra de cinco vídeos literários e ações formativas para educadores. Com a grande adesão do público, a proposta é integrar o Festival ao calendário anual do município. A próxima edição está prevista para abril de 2022.

“A cena literária de Itajaí tem e faz história, o FLI consolida isto e amplia com a possibilidade de intercâmbio e interação com outras cidades e artistas. As discussões focaram temas latentes no meio artístico e também editorial. Já as oficinas possibilitaram a formação e instrução de escritores e escritoras que já se veem integrados no meio literário da cidade e de pessoas de locais diversos, experientes e interessados na área”, comenta a diretora-executiva da Fundação Cultural de Itajaí, Schibian Philemonn Oliveira Costa.

O 4º Festival Literário de Itajaí é uma realização da Fundação Cultural e Município de Itajaí, em parceria com a Setorial de Literatura de Itajaí, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Biblioteca Pública Municipal e Programa Cultura e Travessuras.

4º Festival Literário de Itajaí encerra com resultados positivos