Coro Vozes do Vale lança videomusical de Gloria de Vivaldi nesta sexta-feira (03)

Projeto foi contemplado na Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.
Data de inclusão: 02/12/2021 15:41

O Coro Vozes do Vale apresenta nesta sexta-feira (03) um videomusical de Gloria, do compositor Antonio Vivaldi. A gravação aconteceu no Teatro Municipal de Itajaí e será transmitida às 20h, no canal do YouTube do grupo (https://www.youtube.com/channel/UCiiRZn26BFu-gcdmXQqzqrg)

Ao longo de sua trajetória, o Coro Vozes do Vale já havia apresentado alguns movimentos da obra de maneira isolada e em concertos separados. Porém, esta é a primeira vez que o grupo apresentou a obra completa, com os 12 movimentos. A obra marca também a estreia do maestro Fernando De Carli como regente, após o falecimento do maestro Nilton Silva, no início deste ano.

O projeto é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio da Fundação Cultural e do Município de Itajaí.

Sobre o Coro Vozes do Vale

O Coro Vozes do Vale foi fundado há 27 anos. Desde 2014, realiza concertos anuais em homenagem aos principais compositores da música erudita. Em 2020, por causa da pandemia da Covid-19, a apresentação anual foi substituída por dois vídeos: interpretação de Lacrimosa (Mozart), exibido em julho, e Adeste Fideles, em dezembro.Em 2021, com a pandemia controlada, mas ainda presente, o concerto anual foi transformado em um videomusical que trouxe a obra completa Gloria, de Antonio Vivaldi.