Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município reforça cuidados preventivos com o coronavírus

Objetivo é evitar a propagação de novas variantes e incentivar a população a completar o esquema vacinal
Data de inclusão: 02/12/2021 13:54

A Secretaria de Saúde de Itajaí reforça os cuidados preventivos com o coronavírus após a confirmação de casos da nova variante Ômicron no Brasil. Completar o esquema vacinal com a segunda dose e dose de reforço, usar máscara em ambientes fechados ou externos em que não haja distanciamento social, manter os ambientes ventilados e evitar aglomerações são algumas das medidas que a população deve adotar para reduzir as chances de propagação do vírus.

Atualmente, mais de 188 mil pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina e 150 mil itajaienses completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única, o que representa quase 80% da população imunizada. Além disso, 13 mil pessoas tomaram a dose de reforço.

“Ainda temos muitas pessoas com o esquema vacinal incompleto ou que não tomaram a vacina. A imunização completa e a dose de reforço são fundamentais para controlar a doença, prova disso é a redução de casos, óbitos e internações nos últimos meses em Itajaí. Pedimos que quem ainda não se vacinou procure uma unidade de saúde ou o Centreventos para ficar protegido”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

A vacinação está disponível nas 30 unidades de saúde do município, conforme horário de cada uma, e no Centreventos, das 8h às 17h, de segunda a sexta. Confira quem pode se vacinar neste momento:

Primeira dose: adolescentes com 12 anos ou mais
Segunda dose: quem está no prazo para as vacinas Pfizer (8 semanas), AstraZeneca (10 semanas) e Coronavac (28 dias)
Dose de reforço: população de 18 anos ou mais com esquema vacinal completo há 5 meses, trabalhadores de saúde com esquema vacinal completo há 5 meses e imunossuprimidos com esquema vacinal completo há 28 dias. 

Imagens relacionadas

Município reforça cuidados preventivos com o coronavírus
Município reforça cuidados preventivos com o coronavírus
Município reforça cuidados preventivos com o coronavírus
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí