Campanha Meu Primeiro Título é lançada em Itajaí

Iniciativa foi apresentada nesta quinta-feira (25) para estimular jovens a votar
Data de inclusão: 25/11/2021 14:44

A campanha “Meu Primeiro Título #BoraVotar” foi lançada nesta quinta-feira (25) em Itajaí. A iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) visa estimular os jovens, com idade entre 16 e 17 anos, a se inscreverem como eleitores. O lançamento foi realizado na Escola de Ensino Básico Nereu Ramos e contou com apoio do Município.

O objetivo da campanha é incentivar os jovens cujo alistamento e voto são facultativos a se inscreverem como eleitores e participarem, efetivamente, do processo político eleitoral. Atualmente, Santa Catarina tem uma carência de aproximadamente 169 mil jovens fora do cadastro eleitoral, enquanto pouco mais de 15 mil possuem o título de eleitor. “Hoje é um dia muito importante na vida destes jovens. Vocês iniciam a vida de cidadania plena a partir de hoje, tendo protagonismo na escolha daqueles que representarão vocês na esfera política”, disse o presidente do TRE-SC, desembargador Fernando Carioni, aos alunos da Escola Nereu Ramos.

A primeira etapa da campanha compreende ações realizadas junto a unidades educacionais de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Criciúma, São Miguel do Oeste, Lages e, finalizando o projeto, Itajaí. As visitas às cidades têm como objetivo impulsionar a campanha para promover o engajamento regional. Mais informações podem ser acessadas por este link: https://www.tre-sc.jus.br/eleitor/campanha-meu-primeiro-titulo-boravotar.

O prefeito de Itajaí Volnei Morastoni participou do lançamento e parabenizou o projeto. "É um motivo de orgulho, um dia histórico para nossa cidade, para todos nós que estamos aqui. A política precisa ser entendida como uma das mais belas artes do ser humano. A política precisa ser exercida voltada para o bem comum, realizada de forma limpa e honesta, voltada diretamente à população. Toda nossa vida está permeada pela política. O convite à juventude, mesmo que não tenha obrigatoriedade e seja voluntária, é muito importante para já poder votar e fazer parte desta cidadania plena. Nosso país precisa da juventude para ser o diferencial no presente", destacou o prefeito.

Campanha Meu Primeiro Título é lançada em Itajaí