Mercado Público tem programação especial no Dia da Consciência Negra

Sábado (20) será de apresentações musicais, das 12h às 23h30
Data de inclusão: 18/11/2021 15:12

O Mercado Público de Itajaí terá programação especial neste sábado (20), Dia da Consciência Negra. As atrações musicais iniciam às 12h e seguem até as 23h30, com objetivo de dar visibilidade e exaltar a cultura afro-brasileira.

O evento, realizado pela Fundação Cultural de Itajaí, integra a programação da 4ª edição da Campanha Itajaí Sem Racismo. A ação fomenta uma série de atividades, neste mês de novembro, no intuito de promover a reflexão e a reparação das desigualdades da população afrodescendente.

Confira a programação do Mercado Público de sábado (20):

12h - Mestre Paulinho, Manga do Cavaco & Rafaelo de Góes
15h - Eco de Santo Amaro (Música Capoeira)
17h - Bando Chico Estrada
20h - Chico Preto

No dia 02 de dezembro, às 20h, haverá também uma roda de samba e choro com “BEBADOSAMBA com Didi Maçaneiro”, no Mercado Público de Itajaí, marcando o Dia Nacional do Samba e o encerramento da campanha. A roda é uma realização da Fundação Cultural de Itajaí, com apoio da Secretaria de Promoção da Cidadania e do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi).

A programação completa da Campanha Itajaí Sem Racismo está disponível aqui

Mercado Público tem programação especial no Dia da Consciência Negra