Iluminação natalina em Itajaí é atrativo para a retomada da atividade econômica local

Programação do Natal EnCanto resgata sentimento de esperança e leva cultura a todos os bairros
Data de inclusão: 15/11/2021 10:24

Itajaí se prepara para retomar com segurança as atividades relacionadas às comemorações natalinas. A Secretaria Municipal de Obras adiantou a instalação das tradicionais luzes de Natal e parte da iluminação já foi ligada neste domingo (14). Os trabalhos iniciaram em outubro para iluminar ainda mais a cidade e criar o clima de esperança e festividade para impulsionar e motivar os cidadãos e o comércio local. Serão mais de 50 pontos espalhados pelo Centro e bairros, entre ruas, avenidas, praças, igrejas e portais. A partir de 8 de dezembro, o Município de Itajaí retoma a programação presencial do Natal EnCanto com desfiles, projeção mapeada, apresentações culturais e caminhão do Papai Noel.

A iluminação conta com cores vibrantes e efeitos de movimento nas ruas Tijucas, Hercílio Luz, Estefano José Vanolli e as avenidas Ministro Victor Konder, Joca Brandão, Marcos Konder, Governador Adolfo Konder e Osvaldo Reis, principais pontos da decoração natalina. A instalação da decoração em outros locais continua ao longo desta semana.

“Devido à pandemia, pouco foi realizado de decoração natalina no ano passado. Com a retomada das atividades e melhoras dos casos, antecipamos a instalação da iluminação e estamos deixando as principais ruas da cidade já iluminadas. Estamos criando um espírito natalino em toda a cidade e ajudando o comércio local a retomar com força a atividade comercial”, explica o secretário de Obras, Márcio José Gonçalves, Dedé.

Natal EnCanto 2021

Neste ano, Itajaí terá o tradicional evento Natal EnCanto. Serão 15 dias de programação, entre os dias 08 e 22 de dezembro. Haverá desfile de Natal na Rua Hercílio Luz, apresentação musical das crianças no Museu Histórico de Itajaí, grande coro, orquestra, projeção mapeada na Igreja Matriz e rua coberta com atrações artísticas e gastronômicas, tudo isso no centro da cidade. Um caminhão musical com a caravana do Papai Noel também circulará pelos bairros do município.

Após uma pausa em 2020 por conta da pandemia da Covid-19, que teve apenas apresentações on-line, o Natal EnCanto retorna com a presença confirmada do “Bom Velhinho”, artistas, coros, grupos, companhias e coletivos, e novidades na programação que prometem emocionar e surpreender o público. Os desafios enfrentados, as pessoas que se foram e as figuras que se tornaram verdadeiros heróis no contexto pandêmico – os profissionais da saúde – são alguns dos conteúdos que serão destaque nas homenagens desta edição do evento.

Espaços contemplados com decoração natalina:

- Ruas Tijucas, Hercílio Luz, Estefano José Vanolli, Sete de Setembro, Nilson Edson dos Santos, Gil Stein Ferreira, José Bonifácio Malburg, Samuel Heusi, Pedro Ferreira, XV de Novembro, Felipe Schmidt, Indaial e Pedro Rangel.
- Avenidas Ministro Victor Konder, Joca Brandão, Marcos Konder, Governador Adolfo Konder e Osvaldo Reis.
- Morro da Cruz, Centro Integrado de Saúde, Mercado Público e portais de entrada da cidade.
- Praça Genésio Miranda Lins, Governador Irineu Bornhausen, Vidal Ramos, Elizabete Maria Malburg, Santos Dumont, da Alegria, Marechal Rondon, Doutro Celso Pereira da Silva e Parque Náutico Odílio Garcia.
- Igrejas e capelas.