Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Profissionais de saúde realizam parto dentro de UBS em Itajaí

Mãe e bebê foram encaminhados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen e passam bem
Data de inclusão: 04/11/2021 15:21

A equipe da Unidade Básica de Saúde Jardim Esperança, no bairro Cordeiros, se mobilizou para realizar um atendimento inusitado no fim da manhã desta quinta-feira (04). Uma mulher haitiana, de 43 anos, com 40 semanas de gestação, deu à luz a um menino com auxílio dos profissionais do município. A paciente chegou à unidade por volta das 11h para uma consulta pré-natal, no entanto, já havia entrado em trabalho de parto.

A equipe da UBS precisou realizar o procedimento na própria unidade. Ao sair da sala onde ocorreu o parto, os pacientes que estavam na unidade aplaudiram toda equipe. Após o parto, a mãe e o bebê foram encaminhados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen pelo Corpo de Bombeiros, com acompanhamento da médica e da gerente da unidade.

Apesar de ser uma gravidez de alto risco, tanto a mulher quanto a criança passam bem. Todos os cuidados no atendimento foram prestados pelos médicos Samara Fossari, André Luft e Rodrigo Adans, a enfermeira e gerente da UBS Caroline Flora, as enfermeiras Crenilda Cândido e Ediléia Barbosa, e os técnicos de enfermagem Irene Barcelos, Simone Lamim, Lili Terezinha, Juliane Castanhel e Mackson Carneiro. 

Imagens relacionadas

Profissionais de saúde realizam parto dentro de UBS em Itajaí
Profissionais de saúde realizam parto dentro de UBS em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí