Secretaria de Educação divulga orientações para matrícula na Rede Municipal de Ensino de Itajaí

Prazo começa nesta sexta-feira (05) e segue até o dia 04 de fevereiro
Data de inclusão: 04/11/2021 14:40

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí fixou data e estabeleceu as orientações gerais e os critérios para a matrícula e rematrícula na Rede Municipal de Ensino de Itajaí para o ano letivo de 2022. Nesta sexta-feira (05) é a data fixada para os responsáveis por crianças matriculadas na Educação Infantil receberem o atestado de frequência e poderem realizar a matrícula no Ensino Fundamental. Também é o prazo de entrega do atestado de frequência para os responsáveis pelos alunos dos Grupos Escolares, que vão migrar para o 6º ano do Ensino Fundamental em outra unidade escolar. As matrículas se darão, nesses casos, mediante apresentação do Atestado de Frequência.

A rematrícula dos alunos das unidades de Educação Infantil e Educação Especial (CEMESPI), da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2022, está condicionada à confirmação pelos pais ou responsáveis, presencialmente na secretaria da unidade escolar, no período estipulado. Já a Rematrícula dos alunos das unidades de Ensino Fundamental Regular, Educação de Jovens e Adultos- EJA e Educação Integral (CEDINs), está condicionada à confirmação pelos pais ou responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, com assinatura e entrega da ficha de confirmação na secretaria da unidade escolar. Os prazos foram determinados pelo Edital Nº 079/2021.

Confira os prazos para rematrículas e novas matrículas na Rede Municipal de Ensino de Itajaí:

De 08 a 12 de novembro 2021- Rematrícula nas Unidades de Educação Infantil, nas unidades do Ensino Fundamental (ensino regular e EJA) e nos Centros de Educação em Tempo Integral – CEDINs.

De 17 a 19 de novembro de 2021- Matrículas no Ensino Fundamental dos alunos provenientes da Educação Infantil da Rede Municipal de Itajaí (para Pré-Escola e 1º ano) e alunos dos Grupos Escolares da RedeMunicipal de Ensino para o 6º ano do Ensino Fundamental da Rede.

De 23 a 26 novembro 2021- Matrícula para alunos novos nas Unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental (ensino regular e EJA) e nos Centros de Educação em Tempo Integral – CEDINs.

De 01 a 03 de dezembro de 2021 -Renovação de matrícula para alunos do CEMESPI.

De 02 a 04 de fevereiro de 2022 - Matrícula de alunos novos do CEMESPI e da EJA.

A matrícula dos alunos para o ingresso na EJA deverá obrigatoriamente respeitar a idade mínima de 15 anos completos conforme a Lei Federal.

Para conferir o edital completo é só acessar o documento no final desta matéria.

Arquivos Relacionados