22ª edição do Mega Open Internacional Taekwondo Championship reúne 450 atletas em Itajaí

Atletas do município se destacaram na competição realizada no ginásio João Gabriel Colares
Data de inclusão: 04/11/2021 13:45

A 22º edição do Mega Open Internacional Taekwondo Championship reuniu 450 atletas do Brasil, Colômbia e Paraguai no ginásio João Gabriel Colares, em Itajaí, nos dias 30 e 31 de outubro. O município contou com mais de 100 atletas na competição e conquistou o primeiro lugar no kiorugui (luta) e o segundo lugar no pomsae (demonstração técnica).

“Os representantes de Itajaí vem das escolas particulares, dos projetos sociais e da iniciação esportiva. Alguns deles são contemplados com o Bolsa Atleta da FMEL”, ressalta o fundador, coordenador do evento e técnico de rendimento da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Lenoir de Oliveira.

Na classificação geral do pomsae, Palhoça, Itajaí e Piçarras garantiram o ouro, a prata e o bronze, respectivamente. Na disputa do kiorugui Itajaí/OTC garantiu o primeiro lugar, seguida por Tijucas/Associação Fugazza e Palhoça.

A 22ª edição do Mega Open marcou a retomada da competição, considerada a maior do estado e uma das maiores do Brasil na modalidade, após o período de maiores restrições imposto pela pandemia da Covid 19.

O evento é chancelado pela Federação Brasileira de Taekwondo, realizado pela Liga Sul Brasileira de Taekwondo e coordenado pelo mestre Lenoir de Oliveira. A competição conta com recursos da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Itajaí por meio da FMEL; patrocínio da Brasfrigo; e parcerias da Secretaria de Promoção da Cidadania e do Semasa.