4º Festival Literário de Itajaí ocorrerá de 26 de novembro a 05 de dezembro

Lançamento do evento será dia 18, na Biblioteca Pública de Itajaí
Data de inclusão: 03/11/2021 16:36

O 4º Festival Literário de Itajaí (FLI) terá 10 dias de atrações on-line e presenciais. A programação do evento, de 26 de novembro a 05 de dezembro, contará com oficinas, painéis, contações de histórias para crianças e adultos, bate-papo com editoras e autores de obras, saraus literários e uma feira de livros. O lançamento do FLI acontecerá no dia 18 de novembro, na Biblioteca Pública de Itajaí, em evento aberto ao público e com uma série de atividades.

As apresentações em vídeo de artistas literários de Itajaí, selecionadas por meio do edital 010/2021, também estão entre os destaques do FLI.

O evento, inicialmente previsto para ocorrer no início de novembro, foi a principal pauta da reunião extraordinária realizada entre a Fundação Cultural de Itajaí e a Câmara Setorial de Literatura, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí (CMPC), na última sexta-feira (29), na Biblioteca Pública da cidade.

“Tivemos mudanças na data por conta de questões administrativas nos processos de contratação dos serviços que integram o evento. A setorial é uma grande parceira e vem, desde o ano passado, construindo a programação deste evento conosco. Por isso, achamos fundamental explicar e alinhar estas questões com o grupo. O FLI deste ano terá surpresas e participações de artistas, coletivos, editoras e convidados locais e de renome nacional”, garante o superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber.

No dia 18, às 19h, acontece, na Biblioteca Pública de Itajaí, o lançamento desta edição do FLI. Haverá apresentações literárias, musicais e outras atividades artísticas, no intuito de convidar a comunidade a participar do evento híbrido, que será nos formatos presencial e on-line.

4º Festival Literário de Itajaí ocorrerá de 26 de novembro a 05 de dezembro