Paradesporto de Itajaí se destaca em competições

Atletas do município conquistam medalhas de ouro e bronze no tênis de mesa e três vagas para o Campeonato Nacional de Bocha Paralímpica
Data de inclusão: 19/10/2021 15:41

Os atletas da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Pamela Aparecida Boell (Associação Itajaiense/FMEL) e Gilberto Marcos Onofre (Associação Amigos do Tênis de Mesa SC/FMEL), conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente, na 9ª Edição do TMB Challenge Plus. O Município foi representado ainda pelo atleta Arthur Luis Reis Simas (Associação Itajaiense /FMEL) que ficou com o 4º lugar.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), foi realizada em Concórdia, entre os dias 15 e 17 de outubro e contou com a presença de atletas olímpicos e paralímpicos. Pamela e Arthur competiram na classe 11 (deficiência intelectual) e Gilberto disputou pela classe 8 (deficiência física).

Bocha Paralímpica

A equipe de Bocha Paralímpica de Itajaí (Roda Solta/FMEL) garantiu mais três vagas para o Campeonato Brasileiro Masculino de Bocha Paralímpica. Com isso, a cidade será representada por cinco atletas no campeonato.

As três vagas foram conquistadas por Gabriel Andrade (BC2), Mauro Fernando Santoro (BC2) e Kleverton Luiz Favaretto (BC4) na Seletiva Catarinense, realizada na sexta-feira (15), em Joinville. Eles juntam-se aos atletas Carlos dos Reis (BC4) e Fernando Bittencourt Wolfram (BC3), que já estavam classificados pelo ranking nacional de 2019.

O Campeonato Brasileiro Masculino de Bocha Paralímpica é organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) e será realizado entre os dias 25 e 31 de outubro, em Joinville.

Paradesporto de Itajaí se destaca em competições